quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Quem é Jesus

 Para entender melhor quem é Jesus devemos voltar um pouco no tempo e lembrar sobre a criação do homem.

A CRIAÇÃO

No princípio, Deus criou o homem(Adão) e o advertiu de que não comesse a árvore do conhecimento do bem e do mal, pois quando comesse da mesma certamente morreria.
Adão, pecou ao comer do fruto da árvore, porém, Deus em seu amor enviou seu próprio Filho para resgatar aquilo que se havia perdido. Mas o que é isso que foi perdido? A vida eterna ao lado de Deus. Deus fez tudo perfeito, inclusive o homem, mas o homem se fez pecador por vontade própria
Se você se perguntou "Quem era o Filho de Deus?",

a resposta é Jesus Cristo.
Antes do nascimento de Jesus, Deus levantou(escolheu) pessoas para profetizarem a breve a sua vinda do Messias(Jesus) que, segundo os profetas seria aquele que libertaria o povo judeu, que esperavam pela sua vinda.
Antes da vinda do Messias, as pessoas ofereciam como holocaustos a Deus para remissão dos pecados.

O NASCIMENTO DE JESUS

Após anos sem profecias sobre o Messias, um carpinteiro chamado José percebe que sua mulher Maria estava grávida  e, pelo fato de ela ser virgem pensou estar grávida do Espírito Santo.
Naqueles dias, um anjo de Deus apareçe a José e revela que Maria está grávida de Jesus.
Jesus Cristo nasceu em Nazaré, cidade da Galiléia.
Nascido de uma virgem chamada Maria. Aos seus 30 anos começou a anunciar a salvação.



A VIDA  DE JESUS

Certa vez, quando Jesus tinha 12 anos, José e Maria iam todos os anos a Jerusalém, à festa da páscoa. Ao voltarem, não sabiam onde Ele estava. Não sabendo onde estava Jesus, voltaram a Jerusalém para procura-lo e, passaram três dias e o encontraram no templo sentado no meio de doutores, e Ele os ouvia e os interrogava. E todos os que o ouviam se admiravam da sua inteligência das suas respostas. Vendo isso, maravilharam-se e Maria perguntou a Jesus:
- "Filho, por que fizeste isso conosco? Teu pai e eu te procurávamos".
Jesus responde: "Por que é que me procuravam? Não sabiam que me convém tratar dos negócios de meu Pai?".

Com 30 anos, Jesus começou a pregar o Reino dos Céus, e por onde andava multidões o seguiam, e muita das vezes cegos, surdos, mudos, leprosos, coxos, lunáticos, endemoninhados e curava a todos, e ressuscitava os mortos. As multidões se maravilhavam. Apesar de fazer tantos milagres, muitos ainda não acreditavam sobre Ele realmente ser o Messias, pois pensavam que viria como rei e viveria nos palácios, porém, Jesus era pobre e resolveu viver entre os pobres.



A CRUCIFICAÇÃO DE JESUS

Antes da vinda do Messias, para haver salvação as pessoas sacrificavam cordeiros como holocaustos para que houvesse remissão de pecados.
Depois de sua vinda, Deus cessou os sacrifícios de cordeiros que aconteciam, pois Jesus veio para morrer por nós, para que pudéssemos ser salvos. Ele morreu por nós para termos salvação, por isso muitas das vezes é chamado Cordeiro de Deus.
Jesus jamais cometeu pecado algum, porém os homens o viam como o ladrão mais sujo e indigno.
Foi açoitado, e foi obrigado a levar a cruz em que seria crucificado. Os soldados romanos o zombavam enquanto era torturado.
Na sua crucificação, foi pregado nas mãos e nos pés. Jesus, sendo Filho de Deus poderia simplesmente sair dali em um passe de mágica, porém, não foram os pregos que o prenderam na cruz, e sim o seu amor por nós!
Antes do nascimento Jesus, disse o profeta Oséias: ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele.
A profecia se cumpriu!
A SALVAÇÃO EM JESUS

Após a sua ressurreição, Cristo anuncia:
"E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão."

A VOLTA DE JESUS

Jesus afirmou que um dia voltará e buscará a sua igreja.
Mas o que é a igreja de Cristo?
Nós somos a igreja. Aquele que perseverar até ao fim será salvo.

Brevemente Jesus virá buscar a sua igreja. Vem, Senhor Jesus!

Fiquem na paz do Senhor.

Lucas  S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário